quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Agosto da Alegria será celebrado pela Educação

 

Agosto da Alegria será celebrado pela Educação


A Secretaria de Estado de Educação lançou seu cronograma de atividades que farão parte do Agosto da Alegria, festival realizado pela Secretaria de Cultura e Fundação José Augusto que durante o mês de agosto oferece programação diversificada, com exposições, apresentações folclóricas, shows musicais, lançamentos de livros e intervenções culturais.
As atrações estarão dividas entre os palcos do Teatro Alberto Maranhão, Teatro de Cultura Popular (FJA), Auditório Angélica de Moura (SEEC), ginásios espalhados por Natal, Pinacoteca, e a Biblioteca de Santarém. “Nosso público será os alunos da rede estadual, comunidade escolar e demais interessados, afinal como se trata de eventos abertos esperasse que um número grande de pessoas acompanhem as apresentações que faremos” explicou Geruza Câmara, coordenadora de Arte e Cultura da SEEC, ao falar da expectativa de público presente.
As cidades de Lajes, Caíco, Mossoró também receberão intervenções culturais como incentivos a leitura, apresentação de poesias, Pastoril, recitais, teatros abertos e oficinas teatrais, todas as ações realizadas com o apoio da Secretaria de Educação.
Em Natal os ginásios Valera Barca (Zona Norte), Berilo Wanderley (Zona Sul), Ginásio da Cidade da Esperança (Zona Oeste) e o Sílvio Pedrosa (Zona Leste) serão sede de encontros e apresentações, assim como o pátio da Pinacoteca do estado (antigo Palácio do Potengi) e no auditório da Biblioteca Escolar Américo de Oliveira Costa (Biblioteca de Santarém) serão utilizados pelo festival.

Durante este mês a Secretaria de Educação estará divulgando as atrações, datas e horários por meio do seu site e twitter (@Seecrn) de acordo com a proximidade dos aventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário