sexta-feira, 26 de julho de 2013

Secretaria da Educação do estado de SP registra desenvolvimento da Liga pela Paz em escola de Ribeirão Preto

Assessoria de Imprensa da secretaria acompanhou o trabalho dos alunos e professores da Escola Hermínia Gugliano, a primeira escola pública da cidade a receber o sistema da Liga pela Paz
A Escola Estadual Professora Hermínia Gugliano ganhou destaque na imprensa depois de anunciar o trabalho implantado com os alunos do ensino fundamental que passaram a ter este ano, como matéria curricular, a disciplina Educação pela Paz. O sistema foi implantado graças a uma parceria com a organização “Inteligência Relacional”, criadora do sistema de educação que já acontece em 19 estados brasileiros para mais de 104 mil alunos da rede pública.  Uma equipe, formada pela jornalista Camila Ribeiro e pelo cinegrafista José Luis da Conceição, passou um dia na escola e registrou a metodologia implantada como o painel das emoções, conheceram o material didático da Liga pela Paz, assim como os seus personagens, os jogos didáticos digitalizados e gravaram com os alunos depoimentos a respeito das atividades em sala. Os jornalistas também entrevistaram a Professora Jane helena Morgan que falou sobre o trabalho de tolerância e as práticas desenvolvidas para alcançá-la.
A Diretora da instituição, Regina Dibo, também foi ouvida pela equipe da Secretaria da Educação do estado e lembrou que a escola já trabalhava a vocação para o diálogo por conta do Proerd – Programa Educacional de resistência às Drogas e Violência, que dá iniciação ao diálogo em sala de aula.
Entre os alunos, Riane Danielle dos Santos Barbosa, de 9 anos, teve um destaque especial para a equipe que gravou as imagens da Liga pela Paz que decoram as salas de aula. É que Riane é a autora dos desenhos que ficaram como se feitos por um artista plástico profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário