






No dia 21 de maio, do corrente ano, foi registrado um homicídio em uma das salas de aulas da Escola Estadual Josélia de Souza Silva, na cidade do Porto do Mangue. A diretora, Ivoneide Lopes, relatou que depois do acontecido alguns professores não queriam voltar as suas atividades pedagógicas por estarem se sentindo inseguros e sem proteção, a mesma solicitou do NEEPDH uma visita para uma reunião, juntamente com outros setores competentes, que pudessem mediar essa situação e os parceiros, Proerd, Escotismo e o RN Vida.
O Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, tendo como pressupostos teóricos metodológicos as Diretrizes Nacionais de Educação em Direitos Humanos, percebe que é imprescindível a implantação de uma Política Pública de ação continuada para o enfrentamento coletivo da problemática da violência e na prevenção ao uso do crack e outras drogas no âmbito escolar.
Nesse sentido, se fez necessária uma visita da equipe do NEEPDH, para apresentar uma proposta de pacificação, oferecendo aos sujeitos envolvidos no conflito a possibilidade de solucioná-lo ou amenizá-lo por intermédio de ajuda especializada. Também se fizeram presentes o Secretàrio Adjunto da SEEC, Joaquim Oliveira e o Subcoordenador da Codese, Marcos Kleber
Nenhum comentário:
Postar um comentário