quarta-feira, 6 de julho de 2011

Abertas inscrições para curso “Educação para a Paz e Não-Violência” SERGIPE

Professores e educadores poderão participar do curso "Educação para a Paz e Não-Violência", que acontecerá no período de 18 a 20 de julho, das 18h às 22h, no Centro Educacional Dr. Masoud Jalali, localizado na rua Duque de Caxias, 297, bairro São José. As inscrições devem ser feitas no restaurante Ágape Natural, na rua Celso Oliva, bairro 13 de Julho.

O evento tem como objetivo sensibilizar o educador para a necessidade de contribuir com a formação do educando como agente do processo histórico e discutir princípios filosóficos e metodologias educativas que podem facilitar essa formação.

O curso será ministrado pela professora Martha Rabbani, da Universidade do Kansas (EUA), e será centrado na compreensão e aplicação dos princípios de Educação para a Paz tanto na sala de aula como no cotidiano das relações humanas.

No dia 18, haverá a palestra "Como educar para a paz em uma cultura de violência", das 19h às 21h. Já nos dias 19 e 20 será a vez da palestra "Educação para a Paz e Não-Violência", das 18h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário